6 dicas incríveis para seu currículo ser irresistível

O início de um novo mês sempre traz um gás a mais para correr atrás dos objetivos!

Pensando nisso hoje separamos 6 dicas para você deixar seu currículo ainda mais atrativo. Assim, aumentando suas chances de contratação. Bora lá?! Anote tudo!

 

1 – Crie tópicos

Esqueça os grandes blocos de texto! Imagine um recrutador que lê dezenas de currículos por dia ao chegar no seu e estar escrito sua experiência em tópicos ou listas de frases. Com certeza será objetivo e mais fácil de entender, certo? Um ponto você já vai ganhar! ;)

2 – Use fontes clássicas e formatação clean

Ao produzir seu currículo prefira fontes fáceis de ler, como Arial ou Times New Roman. Ao formatar o espaço ideal entre as linhas é de 1,5. E, claro, escreva todo o currículo usando a fonte na cor preta.

3 – Use palavras da sua área

O recrutador antes de ler tópico por tópico irá percorrer o documento rapidamente com os olhos em busca de expressões que indiquem o perfil daquele profissional. Por isso use palavras chaves da sua área, como nome de sistemas, técnicas e certificados específicos.

4 – O mais importante sempre a frente

Outra maneira de favorecer o rápido entendimento do currículo é organizar as informações por ordem de relevância. Ou seja, do mais ao menos pertinente para a sua vaga. Na primeira página deve conter os dados mais importantes sobre você, seus contatos, sua formação, experiência, qualificações e diferenciais. Na segunda página pode apresentar mais detalhes.

5 – Deixe sua marca

É recomendável incluir algo sobre as suas atividades extracurriculares no currículo. Como por exemplo, faz algum trabalho voluntário? Coloque. Participa de um projeto que planta árvores pela cidade? Coloque. E assim por diante.

6 – Crie um currículo ideal pra vaga

O segredo definitivo para criar um currículo atraente é adaptá-lo às expectativas e características específicas do empregador. Ou seja, quanto mais customizado, melhor.

Se a sua vaga é para a área administrativa, faça um currículo mais tradicional, evidenciando seus cursos e suas experiências. Caso a vaga seja para a área de designer, seja mais livre e criativo. Adicione junto ao currículo um portfólio. É a sua chance de mostrar seu potencial.

DICA EXTRA!

E o principal! Estar qualificado com cursos atuais e de qualidade já deixou de ser um diferencial e, sim, uma exigência para o mercado. E neste requisito nós podemos te ajudar. ;) Não deixe para amanhã e inicie seu curso na Technos hoje mesmo. Clique aqui para conhecer nossas certificações e clique aqui para saber como funciona o Plano Educação que irá mudar sua vida profissional a partir de 48 horas. :D

 

Anotou as dicas?! Hora de colocar em prática e conquistar o emprego tão sonhado. BOA SORTE!

Compartilhe:

Autor: Gabriela Marins em 05/03/2018