Conheça os programas para arquitetos mais exigidos pelo mercado

Conhecer e dominar os programas da área irão te ajudar a desenvolver projetos de arquitetura e engenharia de maneira mais rápida e eficaz. Mas afinal, quais programas são estes? É sobre isso que vamos falar hoje por aqui! ;)

A área está em constante mudança e o número de novos profissionais que chegam ao mercado ano a ano só faz aumentar a concorrência entre candidatos a uma colocação profissional. Pensando em tudo isso, venha conhecer quais softwares você precisa dominar para sempre estar um passo à frente.

1 - AutoCAD

Neste software será possível criar projetos 2D ou mesmo uma imagem 3D. O AutoCAD ajuda a projetar uma arquitetura virtual antes da arquitetura real. Este processo é importante para a visualização das definições e correta compreensão do conjunto, tornando-se imprescindível para apresentação do projeto ao cliente.


2 - REVIT

Um software de design e documentação arquitetônica criado para arquitetos e profissionais de construção. Ou seja, são ferramentas para suportar fluxos de trabalho de modelagem de informações de construção (BIM).

Ao utilizar o BIM em oposição à redação auxiliar (CAD), o REVIT é capaz de aproveitar informações dinâmicas em modelos inteligentes — permitindo que estruturas de construção complexas sejam desenhadas e documentadas com precisão em um curto período de tempo.

Cada modelo inteligente criado com este programa representa um projeto inteiro e é armazenado em um único arquivo de banco de dados. Isso permite que as mudanças feitas em uma parte do modelo sejam propagadas automaticamente para outras partes do modelo, aumentando, assim, o fluxo de trabalho para usuários da ferramenta.

 

3 - PROMOB

Hora de colocar móveis no seu projeto!

Este programa é usado especificamente para quem trabalha com criação de móveis planejado. O PROMOB proporciona para designer de interiores, arquitetos e marceneiros a criação e a observação em 3D de como aquela sala ou aquela cozinha planejada irão ficar. Além disso, o programa auxilia com informações precisas da quantidade e do tamanho das placas de madeira que deverão ser usadas em cada projeto.

Sua desvantagem é que ao final do trabalho o programa não entrega uma imagem foto realista, mas entrega a volumetria em 3D ou seja, se o seu cliente não for exigente, o uso do PROMOB é tranquilo.

 

Faça a diferença na sua carreira!

Estar atualizado com as exigência do mercado, com certeza, te deixarão à frente na entrevista de emprego ou na concorrência por um cliente. Por isso é hora de se qualificar!

 

Na Technos você aprende este softwares e muito mais para se destacar. Conheça mais sobre os cursos clicando aqui. ;)


Faça seu pré cadastro para ser um aluno Technos clicando aqui. Estamos te esperando para fazer parte da nossa família!

Compartilhe:

Autor: Technos Escola em 31/07/2018