Dicas incríveis para fotógrafos iniciantes

Quando começamos a estudar fotografia nos deparamos com diversas questões, algumas que nos deixam pensar que já sabemos de tudo e outras que podem trazer uma certa aflição como por exemplo, detalhes de configuração, abertura, iluminação e por aí vai.

Toda pessoa que inicia uma nova atividade, tende a ter uma certa insegurança e dificuldade. Na fotografia não seria diferente.

Para te auxiliar trouxemos nesse post dicas de grande relevância que se você seguir a risca vão te trazer melhorias e logo você verá a evolução e as outras pessoas também.

A seguir vamos explorar diferentes maneiras de melhorar sua fotografia.

Invista em observação

É de suma importância você começar a compor suas ideias para na hora que for fotografar, você possa trazer a existência aquilo que você projetou visualmente. Observe as pessoas, as reações, como a luz de horários diferentes interferem na composição em tudo ao seu redor. Invista no seu olhar pois ele que vai te levar a ser o fotógrafo que tanto sonha.

 

Preocupe-se com a iluminação.

Já falamos um pouco acima mas queremos explorar um pouco mais o quesito iluminação.
Fotografar sob a luz do dia é sempre mais fácil para o fotógrafo iniciante. Porém, é importante observar a variação de luz durante o dia e tomar alguns cuidados. “Entre 11h e 14h, por exemplo, evite fotografar pessoas sob o sol direto. Procure um ângulo ou local onde esteja sombra, lembrando que a luz mais suave é ideal para a maioria dos retratos”.

 

Explore sua câmera

Um dos grandes problemas que acontece com muitos iniciantes é que eles acham que comprar uma câmera top de linha já o vai formaló fotografo. esqueça isso logo! Para se tornar um profissional você precisa começar conhecendo sua câmera e o que cada função dela significa. Por isso gaste tempo aprendendo sobre ela.

 

Separe um tempo para fotografar(praticar)

Uma das coisas mais importantes para quem está iniciando é praticar. Já falamos de iluminação, já falamos do fator conhecer sua câmera e agora precisamos gastar tempo fotografando, compondo ideias e detalhes.
Procure um local bonito como parques, jardins e convide alguém para ser seu modelo.
Você pode também dar uma volta pelo centro da cidade e fotografar prédios antigos, cotidiano e uma série de outras coisas. O momento agora é de praticar. Se errar vai ser ótimo porque é com erros que a gente começa a corrigir e acertar.

Essas são dicas básicas para quem está começando. O ideal é você estudar com quem entende!
A Technos Escola possui o melhor curso de fotografia da cidade. Vale muito a pena conhecer!

Deixe seu whats App nos comentários que entraremos em contato ou se preferir chame no nosso whats app  (45) 9 9926 1249 ou Ligue (45) 3574-1808

 

Faça a diferença na sua vida com a Technos!

 

Compartilhe:

Autor: em 31/03/2019