DICAS PARA APRENDER INGLÊS


Aprender uma nova língua não é nada fácil, porém com o uso de diversos recursos, isso pode se tornar cada vez mais possível. É necessário acima de tudo esforço contínuo e foco.

Existem muitos relatos de pessoas que começaram a aprender inglês com coisas simples dos dia a dia. Sabemos que as dicas que vamos trazer hoje, não vão te tornar o mestre no inglês mas podem te ajudar bastante. O ideal é você procurar um curso que te ofereça praticidade e que possa te habilitar nesse tempo. 
 


Confira agora as nossas dicas para aprender inglês.

 

1 – Aprenda inglês assistindo Séries.


Sabe aquela série que você adora? Aquela que você já tem as falas decoradas e sabe praticamente tudo que vai acontecer naquele episódio. Já que você domina aquele episódio você deverá agora tornar a assistir legendado e depois sem legenda. “Com o tempo, você pega o jeito e consegue entender melhor. Existem relatos de pessoas que em poucos meses já assistiam a série toda sem legenda. Quem sabe esse não pode ser você?! Aprender um idioma assistindo séries é um jeito de transformar um momento prazeroso, de lazer, em algo que ajude no seu objetivo com o inglês.

 

2 – Aprenda Inglês ouvindo música.


É difícil encontrar alguém por aí que não goste de música. Para ter mais um aliado na hora de adquirir fluência, uma das alternativas é justamente optar por múscas no idioma.
O segredo é pegar aquele seu hit favorito, procurar as letras na internet e, a partir daí, memorizar as palavras e tentar repetidamente reproduzi-las. Um Ex-aluno nos deu um exemplo muito legal. “As palavras que eu aprendia nas músicas entravam na minha cabeça e viravam parte do meu vocabulário. É muito diferente de aprender uma palavra procurando no dicionário.



3 – Aprenda inglês com jogos de vídeo game.


Para quem curte vídeo game sabe que arranhar um inglês é uma mão na roda.
Nem sempre os jogos que amamos vem com tradução, inclusive alguns online e em plataformas Pc. É daí que surge a busca intensa para resolver mistérios nos jogos. A prática começa desde traduzir as cenas e as falas dos personagens até mesmo os mapas que muitos jogos apresentam.  Agora imagine isso todo dia por algumas horas. Tradutor online na cabeça junto com o dicionário e outras ferramentas online. Vale muito a pena!

Essa são dicas incríveis para você começar a aprender o inglês. Lembre-se que é importante ter um foco. Estudar inglês é questão de foco e dedicação como já comentamos.

Agora o próximo passo e você se matricular numa escola de idiomas de qualidade e que caiba no seu bolso para você desenvolver seu inglês. O curso de idiomas da  Technos Escola  é o mais completo da cidade e que te prepara para um futuro intercâmbio e até mesmo o mercado de trabalho. Conheça mais do curso acessando TECHNOS ENGLISH

Compartilhe conosco se você tem mais alguma dica legal!

Compartilhe:

Autor: em 15/04/2019