Seja o melhor técnico de hardware na sua cidade!

Você trabalha ou pretende trabalhar como técnico em hardware? Este post é pra você!

Ganhar dinheiro com esta profissão é possível e vamos te apresentar algumas dicas de serviços que você pode prestar ao seus clientes que lhe darão um bom retorno financeiro, possibilitando que você trabalhe em casa ou tenha uma renda extra dedicando-se nas suas horas de folga.

Vamos à elas!

 

1 - Formatação de computadores e notebooks

Com certeza este é o serviço mais popular entre os técnicos, pois sempre tem quem precise formatar um PC, seja ele novo ou usado, seja por vírus ou por bugs gerados pelo excesso de uso sem manutenção preventiva.
Você precisa saber instalar e configurar um sistema operacional de maneira a oferecer uma experiência satisfatória ao seu cliente. Sabia que um computador bem configurado pode ter um desempenho até 20% maior do que o mesmo computador sem nenhuma configuração? Este pode ser seu diferencial!

 

2 - Remoção de Vírus

Vírus pode trazer muita dor de cabeça ao seu cliente e muito lucro pra você!

Hoje em dia muitas pessoas instalam no computador tudo o que aparece, e com isso ficam cada vez mais suscetíveis aos terríveis vírus e é aqui que seu trabalho entra. Um bom técnico precisa saber remover por completo os malwares e não apenas formatar o computador. Com estudo e paciência é possível fazer a limpeza no computador sem formatar. Estude sempre para melhorar seus serviços, com certeza o cliente irá agradecer!

 

3 - Limpeza e Otimização

Todos os usuários deveriam fazer regularmente uma limpeza no seu PC mas não fazem, em consequência o lixo se acumula em pastas de arquivos temporários deixando a máquina mais lenta e fragmentada. Você como técnico precisa convencer e provar para o seu cliente que fazendo a otimização o PC vai ficar melhor, mais rápido e confiável, atendendo melhor as expectativas de quem usá-lo.

Além disso a limpeza física, que consiste em tirar o pó, trocar pasta térmica, organizar a fiação interna e limpar placas com spray de limpa contato são fundamentais para prolongar a vida útil do PC do seu cliente.

 

4 - Contratos de Manutenção

Um item que quase nenhum técnico faz e está apenas perdendo a oportunidade de colocar em prática. Esta dica se aplica principalmente para empresas, mas pode ser adaptada para pessoas físicas, basta ser criativo e dedicado.

Faça contratos, com duração de seis meses a um ano, onde inclua manutenção mensal para empresas ou pessoas físicas onde irão te pagar R$ 100 por quatro horas mensais de trabalho, por exemplo. Desta maneira você garante valores fixos e o cliente a manutenção em dia do equipamento.

 

5 - Consultoria para empresas

Este serviço exige mais conhecimento por parte do técnico, pois a função será sugerir mudanças e melhorias dentro de sua área de atuação. No caso de manutenção, verificar o que é melhor para a empresa em questão de equipamentos, softwares e soluções, agilizando ao máximo o trabalho dos funcionários.

Em resumo a tarefa do consultor técnico seria verificar os equipamentos para ver se necessitam de algum upgrade de hardware ou update de software, procurar soluções que melhorem o dia a dia da empresa, fazendo a mesma ter mais produtividade e gastar menos com manutenção e assim por diante.

 

Aprenda mais!

Para viver e crescer como técnico de hardware é preciso muito mais do que apenas se aventurar na área, é preciso estudar. Por isso se capacitar é essencial para oferecer sempre o melhor para o seu cliente.

Se você quer entrar para esta área conheça o Curso em Formação Completa em Hardware, onde você irá aprender sobre Manutenção de Computadores, Notebooks e Celulares, além de Redes de Computadores e Empreendedorismo para abrir o seu negócio.

 

Não perca mais tempo, e clique aqui para fazer parte do clube Technos e garantir diversos benefícios! ;) Vem pra Technos! Estamos te esperando!

Compartilhe:

Autor: Technos Escola em 30/08/2018