Adobe Flash Avançado

Benefícios

O curso ideal para quem busca um conhecimento essencial na área de animação e preparar-se para o mercado de trabalho neste setor. Os profissionais que utilizam Adobe Flash em suas atividades, desenvolvem apresentações multimídia, vídeos, jogos e demais animações para a Internet.

Mercado de atuação

Trabalhe em agências de comunicação, revistas, editoras, produtoras de vídeo, estúdios de design e muito mais.


Duração

16 Horas

Nível

Avançado

Pré-requisitos

Ter no mínimo 16 anos, conhecimento em informática, Ensino Fundamental Completo e ter concluído o curso Adobe Flash Essencial.

Conteúdo programático

  • Apresentação do curso
  • Site Fórmula 1
  • Criação de layout
  • Desenvolvimento de menus
  • Site Fórmula 1 – Trabalhando a navegação do site
  • Site Fórmula 1 – Aplicando efeitos aos botões da galeria
  • Lógica
  • Operadores relacionais e lógicos
  • Tomada de decisão
  • Estruturas de repetição (Loop)
  • Sintaxe do AS3
  • Aplicação da lógica direta no Flash através do AS3
  • Criar um programa que realizará um cálculo de soma
  • Site Fórmula 1 – Finalização do site através da programação AS3
  • Site ecológico: Fixação dos conceitos abordados até o momento
  • Desenvolvimento de games – Animações da nave principal
  • Organizando os arquivos da Biblioteca.
  • Desenvolvimento de games – Criando a Captura de Teclas Pressionadas
  • Desenvolvimento de games – Controlando os movimentos da nave
  • Desenvolvimento de games – Movimentando a nave inimiga
  • Redimensionar a nave através de códigos
  • Reconhecimento do limite do palco
  • Programar a entrada das naves inimigas aleatoriamente
  • Desenvolvimento de games – Aprendendo a criar colisões
  • Elaborar o reconhecimento da colisão entre as duas naves
  • Programar a explosão delas caso isso ocorra
  • Desenvolvimento de games – Princípios de como deixar o jogo mais dinâmico
  • Elaborar um teste para conhecer os códigos utilizados para inserir som.
  • Desenvolvimento de games – Deixando o jogo mais dinâmico: Aplicando som e clipe de filmes através da programação
  • Aplicar o conhecimento adquirido na aula anterior para o jogo
  • Inserir som ao tiro e também à explosão das naves
  • Desenvolvimento de games – Adicionando inteligência às naves
  • Adicionar inteligência às naves inimigas sendo que cada cor terá um comportamento diferente
  • Limitar o deslocamento da nave principal ao tamanho do palco
  • Realizar os ajustes finais do jogo
  • Estipular as entradas das naves
  • Inserindo a tela Game Over

 


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